Durante a nossa viagem por Singapura tivemos a oportunidade de passar uma noite em um dos melhores hotéis da cidade: o Mandarin Oriental.
Conhecemos o MO Bar, o Cherry Garden – restaurante de comida cantonesa badalado de Singapura – e o Melt Café, onde tomamos o melhor café da manhã do mundo!
Nesse post, conto também nossa experiência com a hospedagem e mostro toda a estrutura do Mandarin Oriental Singapura.
MO Bar – Bar sofisticado com vista para Singapura
O local perfeito para um fim de tarde é com certeza o MO Bar. O menu de drinks indica os mais suaves e mais fortes, ajudando o cliente a escolher aquele que mais agrada.
Não tive dúvidas e pedi o Mother of Dragons, um dos mais pedidos por conta do seu visual. O drink tem um sabor de morango misturado com aloe vera com infusão de cachaça. O desenho é feito com papel comestível e inspirado nos dragões da Baía de Ha Long, no Vietnã.
Também provamos o Sea Beast, drink mais suave inspirado no polvo e que vem com um pouco de tinta de lula e um sashimi de salmão. A apresentação é exótica e o sabor do drink um pouco adocicado e saboroso.
O bar ofereceu cortesias enquanto estivemos lá, desde drinks até bolinhos com polvo. Não abusamos porque nossa próxima parada era no Cherry Garden.
Cherry Garden – A variedade da comida cantonesa
O restaurante projetado com Feng Shui possui menu extenso com ampla seleção de pratos cantoneses com carnes, frutos do mar, arroz, macarrão e sopas, uma vasta carta de vinhos e boa variedade de chás chineses.
Para orientar os visitantes diante da variedade do cardápio, um símbolo indica a sugestão do Chefe.
Começamos com uma sopa oriental de abóbora com cogumelo e frango em cubos.
Como pratos principais, escolhemos filé de peixe com molho de soja e vieiras fritas do Oceano Pacífico com aipo e cogumelos.
As sobremesas escolhidas foram sorbet de cereja com sorvete de lichia. No fundo uma gelatina de vinho dava um toque especial à sobremesa.
A sobremesa que eu escolhi é complexa de traduzir de tão exótica rs. Uma espécie de “pudim” de feijão preto orgânico com abacate e sorvete de gergelim. Sim, o sorvete é preto e eu particularmente gostei, mas confesso que é uma sobremesa polêmica.
Melt Café – Mix cultural em pleno café da manhã
É até difícil descrever a riqueza do buffet internacional de café da manhã do Melt Café. Eu que sou amante da primeira refeição do dia, queria morar lá a vida toda rs.
O buffet possui seleção de saladas, frutas, queijos, uma variedade imensa de pães (incluindo opções sem glúten), comida japonesa, indiana, chinesa e outras seleções da culinária asiática com frutos do mar, noodles, sopas, sobremesas e até sorvete!
Repito: foi o melhor buffet de café da manhã que eu já vi na minha vida, até melhor que o do Marina Bay Sands, também em Singapura e com opções parecidas.
Experiência gastronômica
Deu pra notar nesse post que no Mandarin Oriental a vivência gastronômica é levada à sério e vai além dos pratos.
É inevitável destacar o quanto o atendimento nos restaurantes completou toda a experiência gastronômica em si. Os funcionários são muito atentos a todo e qualquer movimento dos clientes, orientando em relação aos sabores e nunca deixando um prato vazio por muito tempo à mesa.
Além dos restaurantes que listei, o Mandarin Oriental Singapura também tem um restaurante italiano (Dolce Vita), uma Steakhouse (Morton’s), uma japonês (Teppan-Ya) e outro bar (BAY@5). Vale a pena incluir uma dessas visitas na sua viagem!
Veja o horário de funcionamento de todos os restaurantes clicando aqui.
Nossa visita ao MO Bar, Cherry Garden e Melt Café foram uma cortesia do MO Singapore e da X-Mart para o Viagem de Fuga. Os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência que tivemos nos restaurantes.