Se tem uma coisa que os asiáticos conseguem fazer bem é restaurante temático.
Já tinha contado nesse post minha experiência em Singapura, mas foi no Japão que descobri este talento dos asiáticos.
Dentre várias possibilidades que o país oferece quis conhecer o Alice In Wonderland Fantasy Dining, atualmente conhecido como Alice in a Labyrinth, já que o restaurante é de fato um labirinto.
Antes de começar o post já peço desculpas pela qualidade das fotos. Lembrem que eu visitei o local em 2015, com um celular não tão bom e o ambiente era meio escuro para ajudar rs.
Restaurante
Localizado no bairro de Ginza é necessário seguir fielmente as instruções para conseguir chegar lá.
O ideal é fazer a reserva antes até porque há poucas mesas no local. Só conseguimos entrar de fato porque chegamos no horário que abriu ou seja, demos sorte!
Há algumas regras também: você não pode ocupar a mesa por mais de 2 horas, cada pessoa precisa consumir ao menos uma comida e uma bebida e gastar 600 ienes (valores de Maio de 2015). O valor pode ser pela mesa, nós por exemplo gastamos no total R$8370 com um prato cada, 2 drinks cada e a entrada do “Tea Party”. Na época isso era equivalente a uns R$100 reais por pessoa.
Menu
As garçonetes (vestidas de Alice) convidam todos para a Tea Party!
https://www.instagram.com/p/BUJaRv4jguQ/?utm_source=ig_web_copy_link
O cardápio é incrível (visualmente falando). Praticamente um cubo mágico que dá lugar a uma espécie de “sub-cardápios”. Do cubo sai cardápio de bebida, sobremesa e opções sazonais além do cardápio principal. Há cardápio em inglês também.
O forte do lugar é a experiência e ambientação. Os pratos não são lá grande coisa. Na dúvida pedimos omelete e um espaguete (este último confesso, só pela cara do gato, que eu consegui estragar na foto rsrsrs). Vale lembrar que omelete no Japão pode ser recheado com arroz, algo bem estranho para nós.
De lá pra cá o cardápio sofreu diversas atualizações que você consegue ver jogando o nome do restaurante no Google ou Instagram, já que o restaurante não tem site.
Ambiente
O restaurante fica num prédio comercial e apesar de ser bem pequeno foi montado como um labirinto mesmo, cheio de espelhos que confundem os clientes. Quase me perdi pra ir ao banheiro por exemplo rs.
O teto é coberto com cartas de baralho, as mesas e cadeiras remetem à história de Alice no país das maravilhas e o lugar mais desejado (e disputado) é a mesa xícara!
Avaliação
Eu adorei a experiência em si, como falei o forte não é a comida e sim o ambiente. Mesmo que não for ao restaurante da Alice, o Japão está recheado de opções diferentonas que vão muito além da gastronomia como o Fukuro Café, que tem corujas ou até mesmo o Shinjuku Kabukicho Robot para quem gosta de robôs.
Ah e não se esqueçam de reservar a mesa antes 😉
Links Úteis para sua Viagem no Japão: