São João del Rei tem diversas opções de passeios para os mais variados públicos: desde os apreciadores de cachaça artesanal até os aventureiros de plantão. Este segundo grupo com certeza vai adorar a experiência com o trekking na Serra de São José.

Chegamos para o trekking preparados com repelente, protetor solar, água e barrinha de cereal. O Jadir da agência Rumos em Rotas nos guiou durante os 8km de trilha pelo caminho que foi aberto pelos escravos para transportar o ouro no século 18. No trekking você ainda aprecia o campo rupestre, o cerrado e a vegetação da Mata Atlântica.



O passeio dura de 3 a 4 horas (depende de quanto tempo você vai gastar com o bônus final rs) e a trilha é relativamente tranquila. No início há muita subida então o ideal é ir com cautela para não se cansar no final e no caminho há muitas pedras, mas mesmo os sedentários como nós conseguem fazer numa boa.
Banho de Cachoeira
O bônus final é o mergulho na cachoeira! Você pode mergulhar na cachoeira principal – onde estão a maioria dos turistas – ou se o seu guia for tão bom quanto o Jadir e você chegar cedo, pode tomar uma banho exclusivo nessa segunda cachoeira que o acesso é um pouco mais complicado mas vale muita a pena pela vista!




Fizemos esse passeio com a agência Rumos em Rotas, para mais informações clique aqui.
Esse passeio foi uma cortesia da agência Rumos em Rotas para o blog Viagem de Fuga. Os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência que tivemos com o trekking na Serra de São José.
Booking.com