Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Hotel Escape: Primeira casa de live games 100% tematizada do Brasil

O Hotel Escape é a mais nova casa em Pinheiros de jogos e enigmas para você desvendar com os seus amigos. O grande diferencial deles é que o nome não é à toa: a entrada, a recepção e até mesmo os funcionários farão você se sentir em um hotel antigo não só pela decoração, mas também porque você geralmente será recebido pelo Sherlock Holmes!

A casa possui 3 salas com os seguintes temas: O Templo, A Loira do Banheiro e Cena do Crime. Pela curiosidade escolhemos a sala da Loira do Banheiro, bem conhecida na época da escola né?

A história da sala é a seguinte: há mais de 30 anos, Verônica foi morta no banheiro da escola onde estudava. Sua alma vaga desde então e muita gente não tem coragem de chegar nem perto daquele banheiro, pois coisas terríveis podem acontecer. A equipe (de 3 a 7 pessoas) precisa libertar a alma de Verônica!

Recebemos as recomendações, entramos na sala que é toda ambientada como o banheiro de uma escola (que eu achei bem legal!), ficamos 60 minutos na sala (não posso contar detalhes) e…

QUASE SAÍMOS!

Por que “quase”? Bem, tivemos um problema técnico com um dos equipamentos que servia para decifrar um dos enigmas. Deciframos mesmo assim, mas perdemos muito tempo com a falha desse equipamento e que fez muita falta no final. Não posso contar qual era o equipamento porque senão perde a graça, mas no final desvendamos todos os enigmas e não saímos por uma contagem de segundos. Mesmo a funcionária que veio nos orientar disse que podemos nos considerar vencedores, mas para nós faltou aquele sentimento final de abrir a sala, sabe?

escape-hotel

Vale a pena conhecer o Hotel Escape?

Na minha opinião toda sala de escape room vale a pena e como eu disse, achei a ambientação do local muito legal. A única coisa que me deixou insatisfeita na sala que escolhemos (além da falha do equipamento) é que um dos cadeados basicamente não servia para nada. E claro, também tentamos abrí-lo durante um tempão!

Se você já visitou o Hotel Escape, deixe um comentário abaixo 🙂

Informações
Onde: Escape Hotel SP
Endereço: Avenida Pedroso de Moraes, 832 – Pinheiros – São Paulo (SP)
Entrada: R$ 79 por pessoa
Reservas: Fone 11. 3637 0007 ou email reservas@escapehotel.com.br


A experiência na sala A Loira do Banheiro foi uma cortesia do Hotel Escape para o blog Viagem de Fuga. Os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência que tivemos com o Escape Hotel.

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Brasil

Hospedagem em Capitólio – Badulack Hostel

Em setembro fui finalmente conhecer Capitólio em Minas Gerais, destino que ganhou destaque depois que muitos viajantes passaram a divulgar suas belezas pelo instagram. O recém

Amazonas

Roteiro de 5 dias em Manaus

Dá pra conhecer Manaus em um final de semana prolongado, mas com 5 dias na cidade você consegue aproveitar bastante tudo o que tem disponível

Amazonas

Onde comer em Manaus

A culinária amazonense é uma atração a parte. Além da variedade de peixes e frutas da região, opção é o que não falta para experimentar