Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Praias que você vai conhecer em Pipa

Praias que você vai conhecer em Pipa

Se você tem pouco tempo para conhecer Pipa e vai ficar hospedado no centro do vilarejo, essas são as quatro praias que você consegue conhecer a pé:

Praia do Centro

Localizada bem no centro de Pipa, também é a mais cheia de todas e a mais simples. A praia em si não é bonita, portanto eu indicaria apenas se você quiser almoçar olhando para o mar ou tomar uma cerveja no fim do dia, pois lá tem diversas barracas que servem almoço e petiscos.

As pedras e recifes formam piscinas naturais o que acaba atraindo um grande número de crianças, por ser também a praia com a maré mais baixa.

O acesso se dá pela rua principal, descendo a Praça do Pescador.


Seguros Promo

Baía dos Golfinhos

Você não precisa fechar um passeio de barco para ver os golfinhos, basta ir até a Baía.

O único problema dessa praia é que você tem que ir bem cedo, pois a maré sobe e você só consegue chegar até ela caminhando pela Praia do Centro ou pela Praia do Madeiro (nessa última o acesso é através de um caminho cheio de pedras, que eu comento a seguir).

Difícil é o golfinho sair na foto rs

A praia é linda e com pouco movimento, mas lembre-se que a maré sobe muito rápido.

Praia do Madeiro

O acesso à praia do Madeiro se dá pela rodovia (de carro ou van) ou pela Baía dos Golfinhos, atravessando o caminho de pedras (que é um pouco longo e também sofre com a maré).

Saída da Baía dos Golfinhos e início do trajeto para a praia do Madeiro
Haja disposição para encarar o caminho de pedras que é longo e complicado
Vista da chegada da praia: a paisagem compensa

Segunda melhor praia para passar a tarde, tem uma estrutura bacana com diversas barracas e um mar muito bonito.

Xixi do Jegue, drink no quiosque da praia

Na praia do Madeiro, você também pode ser surpreendido com os golfinhos, principalmente na parte da manhã.

Desconto AirBnb 468x60

Praia do Amor

Disparada a melhor das quatro em todos os sentidos: beleza, conforto e infraestrutura. É também o point dos surfistas e da galera jovem e solteira.

Os quiosques possuem uma infraestrutura bacana com espreguiçadeiras para os clientes que tiverem uma consumação mínima (geralmente em torno de R$50).

 

Vista da chegada à praia

Você chega na praia do Amor através da praia do Centro com a maré baixa ou pela escada próxima ao final da rua principal, esquina com a Pousada Girassol.



Booking.com

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Brasil

Hospedagem em Capitólio – Badulack Hostel

Em setembro fui finalmente conhecer Capitólio em Minas Gerais, destino que ganhou destaque depois que muitos viajantes passaram a divulgar suas belezas pelo instagram. O recém

Amazonas

Roteiro de 5 dias em Manaus

Dá pra conhecer Manaus em um final de semana prolongado, mas com 5 dias na cidade você consegue aproveitar bastante tudo o que tem disponível

Amazonas

Onde comer em Manaus

A culinária amazonense é uma atração a parte. Além da variedade de peixes e frutas da região, opção é o que não falta para experimentar