Esqueça batata frita e hamburguer. Comer fast food na Itália é um pecado! Veja quais são, na minha opinião, os 4 melhores sabores da Itália.
4°Lugar: VINHO
Vinho vai bem com qualquer comida italiana: macarronada, pizza, bruschetta. Além de tudo, tomar vinho durante o seu almoço/ jantar em Roma, não é tão caro como no Brasil, então pra que perder a oportunidade não é mesmo? rs.
![]() |
Taça de vinho = Bicchiere di vino em italiano |
3°Lugar: GELATO
Não deixe de provar por nada nesse mundo! Em Roma há diversas gelaterias famosas, mas o gelato da foto não era de nenhum lugar famoso e assim mesmo era fenomenal!
Mais de uma sorveteria se auto-entitula como a “melhor do mundo”, mas uma bem conceituada é a Gelateria Di Piazza.
2°Lugar: BRUSCHETTA
Esqueça a receita da vovó de melhor bruschetta, na Itália o negócio é sério. A bruschetta é do tamanho de um prato de sobremesa, no mais incrível pão italiano e servida como entrada. Como se fosse possível comer bruschetta, macarronada e depois não sair rolando!
![]() |
Olha esse tomate, esse tempero… hummmmm |
1°Lugar: SPAGHETTI ALLA CARBONARA
E esse é meu top 1 por um motivo: provei em T-O-D-O-S os restaurantes que fui em Roma (imagina como voltei magra e esbelta rs), mas um em especial me conquistou e nunca mais senti o mesmo sabor! Nem em Roma, nem no Brasil 🙁
![]() |
Best of the best of the best 🙂 |
Quando for visitar o Coliseu, aproveite para almoçar na Trattoria Pasqualino Al Colosseo, que fica bem pertinho de lá. Eu gostei tanto, mas tanto desse spaghetti, que já tinha até escrito sobre o restaurante no blog Trip Felling! Leia o post clicando aqui.
Algumas pessoas devem se perguntar: mas e a pizza? Não comi nenhuma pizza extraordinária por lá, mas se você provou alguma pizza dos deuses e quiser deixar a sua dica, escreva aqui nos comentários! 😉
Buon appetito!
Autora: Patricia Furlan