El Pony Pisador
Bar típico do Uruguai, com duas unidades: uma na Ciudad Vieja outra em Pocitos.
Conhecemos a unidade da Ciudad Vieja em uma sexta-feira a noite e a programação teve música ao vivo (destaque para as músicas latinas, incluindo até “Garota de Ipanema”).
O bar tinha pessoas mais velhas (geralmente acima dos 30 anos), alguns casais e muitos turistas, justamente por ser um lugar típico e conhecido em Montevidéu.
A casa tem alguns drinks próprios e gostamos do Pony Retro (vodka, licor de maçã e suco de limão).
No começo da noite o bar ainda estava vazio e depois encheu |
Booking.com
The Shannon Irish Pub
Também na Ciudad Vieja, o The Shannon recebe pessoas de diferentes faixas etárias que curtam um bom rock ao vivo. Sempre trazendo duas bandas diferentes (uma na parte de cima outra na parte de baixo do pub), o local é bem animado e descontraído. Uma boa escolha para ir solteiro ou acompanhado (desde que você não se importe de ficar em pé, dependendo do horário que você chegar).
Boa escolha também para quem quiser provar as cervejas artesanais locais.
Fuja do Gallaghers Irish Pub
No bairro de Pocitos, começamos pelo Gallaghers Irish Pub, primeiro pela boa experiência que tivemos no dia anterior com um pub em Montevidéu, segundo pelas avaliações do Gallaghers que eram ótimas!
Bom, para nossa surpresa chegamos no Gallaghers e havia uma lista de espera… Deixamos nossos nomes e fomos ver como era a parte de cima. Nem terminamos de subir as escadas quando o garçom nos disse: “Aqui só com reserva”, o que consideramos uma tremenda grosseria, afinal os banheiros também estava na parte superior e não íamos invadir nenhuma mesa.
Depois de 1 hora de espera, observamos que passaram um casal na nossa frente e aí a decepção começou. Tentaram servir as típicas cervejas artesanais do pub para todos que estavam esperando, na tentativa de “amenizar” o ocorrido. Não funcionou para nós, mas graças ao wi-fi livre descobrimos que estávamos muito perto de outro bar chamado Mess.
Se quiser conhecer esse pub mesmo assim, minha dica é: chegue cedo! Ah, o pub não tem música ao vivo.
Mess
Chegamos ao Mess com um pouco de receio do nome (que significa “bagunça”), afinal a gente já tinha se decepcionado com um bar naquela noite. A grande surpresa é que, nunca fomos tão bem atendidas!
Assim que chegamos não havia mesa disponível, mas um garçom super simpático que falava português, já conseguiu um cantinho com bancos para esperarmos um lugar melhor. Nisso já nos trouxe o cardápio que tinha um drink que eu achei sensacional: mojito frozen. Mega refrescante, a versão é muito parecida com um smoothie.
O bar é frequentado por uma galera mais jovem, na faixa dos 25 a 35 e um dj toca uma variedade incrível de músicas (principalmente brasileiras que são sucesso por aqui, seja Sambô ou Valesca com “beijinho no ombro”).
O ótimo atendimento do Mess faz com que você se sinta “bem-vindo” durante todo o tempo! |
Os brasileiros são tão queridos por lá, que tem até bandeira do Brasil no balcão (do lado direito do letreiro). |
O dj animando a galera |
Booking.com