Você sabia que o Boca Juniors, famoso time de futebol argentino, tem um hotel temático em Buenos Aires?
O hotel Boca By Design fica localizado em San Telmo, um dos bairros mais antigos e tradicionais de Buenos Aires. Apesar do Boca Juniors também ter um estádio de futebol na cidade, o hotel não fica perto do estádio.
Veja a avaliação da nossa hospedagem.
Quartos
Ao entrar nos corredores você se depara com os famosos jogadores que já passaram pelo time e estampam as portas dos quartos.
O quarto é bem espaçoso, possui armário, TV, frigobar, cofre e poltronas bem confortáveis. Além disso, a decoração segue a temática do hotel nos detalhes.


O banheiro possui banheira e os amenities eram substituídos a cada limpeza. Ao chegar pensei que a banheira estava suja, mas ela estava apenas arranhada no fundo.

O quarto estava limpo, porém você precisa deixar o aviso na porta para que as camareiras passem diariamente. Falharam por um dia mas assim que pedimos na recepção, providenciaram imediatamente.
Áreas Comuns
O hotel possui um restaurante em que são transmitidos os jogos do clube. Acreditem: esse espaço fica lotado em dia de jogo!
No subsolo, uma loja com produtos do Boca é aberta diariamente e os valores são bem acessíveis (não tão baratos quanto nas lojas de souvenirs, mas nada absurdo). Os hóspedes ainda podem tirar uma foto no painel do time.

Lazer
O hotel é bem completo: possui academia com equipamentos super novos, piscina climatizada (no site é divulgado que a temperatura da água é de 32 graus, no entanto como fomos no verão, a piscina não estava aquecida), solarium, sauna e spa com jacuzzi. Esses atrativos funcionam das 9h às 20h, mas na minha opinião a academia deveria abrir antes.


Talvez por ser carnaval e ter muitas crianças hospedadas, a piscina estava relativamente cheia e a jacuzzi foi bem disputada.


Uma das vantagens dessa área é que os banheiros possuem duchas. Caso você tenha que fazer o check-out bem antes do horário do voo é possível tomar uma ducha antes de voltar pra casa.
Na recepção desse andar eles disponibilizam toalhas, no entanto há uma quantidade limitada e se elas acabarem antes das 20hs – quando o andar é fechado – eles não fazem a reposição. Achei isso um ponto negativo.
Localização
Como disse no início do post, o hotel está localizado em San Telmo. O bairro é bom para quem está visitando Buenos Aires pela primeira vez, pois fica próximo de várias atrações centrais.
As avenidas principais – Av de Mayo e 9 de Julio – cercam o hotel e acabam sendo uma facilidade e tanto para o turista.
De lá você também vai a pé para o Café Tortoni, a cervejaria Patagônia, o Obelisco, a Casa Rosada e outras atrações. Se for do tipo de viajante que gosta de andar, vai facilmente caminhando até as Galerías Pacífico (próxima à rua Florida, onde os turistas compram pesos argentinos) e também ao Puerto Madero.
A estação de metrô Moreno também está próxima ao hotel.
Café da Manhã
Quando comecei a pesquisar hotéis em Buenos Aires vi muitas críticas dos turistas ao café da manhã argentino. Principalmente dos brasileiros, que estão acostumados com uma variedade grande de comida.
Como fui preparada para a decepção (rs), fui surpreendida pelo café da manhã do Hotel Boca. A variedade era grande, a medialuna excelente e tinha desde frutas até doces argentinos diversos. Esse é o ponto alto do hotel.
Wi-fi
O wi-fi funcionou bem tanto no quarto, quanto na recepção. Verifique o login na recepção durante o check-in.
Avaliação Geral
De forma geral, gostei bastante da hospedagem e recomendo o hotel. Foram só alguns pormenores por faltar toalha na área da piscina ou não limparem o quarto no horário em que não estávamos. De qualquer forma a equipe do hotel é bem cordial e solícita.

A temática do time do futebol é um atrativo a parte e saí de lá me perguntando porque ainda não temos um desses no Brasil, com tantos times famosos, não é mesmo? 😉
Veja outras opções de hospedagem em Buenos Aires, Argentina:
Respostas de 2
Pois bem, o Grêmio fechou parceria com a Rede Radisson de Hotéis para a construção do primeiro hotel neste segmento no Brasil.
Olá Ana,
que legal, com certeza vou querer conhecer!