Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Aluguel de carros em Miami – 10 informações que você precisar saber se nunca alugou um carro fora do Brasil

Alugar um carro em Miami pode ser tão simples quanto no Brasil, mas há algumas diferenças. Nesse post você vai saber por onde começar essa parte importante dessa viagem.

1- Documentos

Para alugar um carro em Miami é necessário a carteira de motorista e o passaporte. A carteira de motorista não pode estar vencida.
O condutor principal precisa ter mais de 21 anos e assim como no Brasil, apresentar um cartão de crédito internacional em seu nome pois é cobrado um valor caução antes da retirada do veículo.
people-pixabay

2- Condutor adicional

O ideal é que o condutor adicional tenha mais de 25 anos. Acima disso é cobrada uma taxa adicional diária.

3- Serviços adicionais

Além do condutor adicional, as locadoras oferecem outros serviços adicionais como GPS, cadeirinha para crianças, etc. Vale lembrar que se você vai comprar um chip para usar o celular nos Estados Unidos, a contratação do GPS acaba não valendo a pena e você pode usar o Waze ou Google Maps. Os carros sempre são super equipados com entrada USB para manter o aparelho carregado.
iphone-pixabay

4- Seguro

Sempre é bom contratar ao menos o seguro básico da locadora. Alguns cartões de crédito oferecem proteção para aluguel de carros no exterior, verifique com antecedência.

5- Retirada/ Entrega do carro

Retirar o carro no próprio aeroporto já gera economia com o táxi até o hotel. As locadoras também permitem a retirada em Miami e devolução em Orlando por exemplo. Se a sua viagem acaba em outro destino essa é uma ótima opção.

6- Combustível

Nos Estados Unidos você mesmo abastece o seu carro. Funciona assim: você paga a quantidade que quer abastecer no caixa, informa o número da bomba e ele libera o combustível. Se tiver o troco o caixa também devolve o dinheiro.

7- Pagamento de pedágios

Nas estradas as formas de pagamento podem variar: cobrança automática, manual ou com sistemas parecidos com o nosso “Sem Parar”, chamado “SunPass”. Verifique com a locadora se o SunPass já está instalado.
highway-pixabay

8- Leis de trânsito

Todo cuidado é pouco quando estamos dirigindo em outro país. Em Miami as regras são bem rígidas: tenha atenção aos pedestres e ciclistas, não faça ultrapassagens perigosas e jamais beba antes de dirigir ou ao volante.

9- Carros

Há uma grande variedade de modelos disponíveis para locação desde econômicos, passando pelos esportivos, luxuosos até as mini vans para quem viaja em família ou vai fazer muitas compras. Todos os carros são automáticos e você escolhe o modelo e a cor dentro da sua categoria (essa parte é bem divertida rs).

10- Economizando com comparadores de preço

Os comparadores de preço são úteis para você avaliar qual locadora tem os melhores preços e condições.

ocean-drive-pixabay

Alugar um carro em Miami te dá maior flexibilidade para conhecer as praias, fazer compras e até mesmo viajar para Orlando ou outras cidades.

Gostou das dicas? Reserve seu carro em Miami clicando aqui.


 

*Este texto é um publieditorial. O conteúdo foi desenvolvido com base na opinião particular da autora desse blog e patrocinado por uma empresa.

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Nova Zelândia

Fim de semana em Taupo e Rotorua

Uma das regiões mais legais da Nova Zelândia na Ilha Norte é sem dúvida Taupo e Rotorua. Saindo de Auckland, você consegue conhecer alguns pontos