Se você já deixou de ser criança faz tempo e acha que não tem mais idade para parque de diversões, sinto informar que você está perdendo seu tempo por ainda não conhecer o Beto Carrero.
Pra quem não sabe, o parque já completou 25 anos em 2017 e é considerado o maior da América Latina. As atrações são bem variadas: de shows à montanha-russa para corajosos, o parque surpreende adultos e crianças.
Veja nossas dicas para curtir o parque.

Ingressos
Os ingressos podem ser adquiridos no próprio site do Beto Carrero, com agências ou no local. O preço é diferenciado para crianças, adultos, idosos e também pode variar na baixa e alta temporada. O ideal é consultar o site antes: www.betocarrero.com.br/loja
Assim como nos parques da Disney, o Beto Carrero também tem o Fast Pass (ingresso que permite ao visitante “furar a fila”) e o Sigle Riders (famosa fila para quem quer ir sozinho no brinquedo e perder menos tempo). O Fast Pass pode ser adquirido na loja virtual ou até mesmo no dia da visita. A facilidade de acesso é vendida hoje por R$ 84,00.

Quando visitar
Eu tentaria na baixa temporada pois as filas dos brinquedos podem ser bem demoradas. Fui na Páscoa e a fila da montanha-russa levava de 1h à 2hs.

Dica: ao entrar no parque, principalmente se estiver com crianças, comece a visita pelo lado esquerdo para passar pela área do Madagascar e do Zoo. Do lado direito estão as montanhas russas e na parte da manhã as filas são gigantescas (portanto, chegue cedo ou deixe para a parte da tarde).

Shows
O mais procurado é o Velozes e Furiosos que acontece diariamente às 11h. Inspirado no filme de mesmo nome é nesse show que você vê manobras radicais de carros, moto e um caminhão. Nós gostamos!
Nos dias que o parque está muito cheio, pode acontecer uma segunda sessão. Consulte a programação no dia da sua visita.

Outros shows:
Excalibur, Madagascar Circus Show, Monga, Portal da Escuridão, Blum e O Sonho do Cowboy. Consulte os horários clicando no nome do espetáculo.
Como era feriado esse foi o único show que assistimos para dar tempo de conhecer todo o parque, até porque os brinquedos que gostamos estavam com uma fila longa.
Principais Brinquedos
Montanha-Russa: FireWhip, Star Mountain e Tigor Mountain, sendo a primeira a mais radical e a última a mais “calminha”, até as crianças podem ir! rs. Eu adorei e recomendo a ida, só que a primeira é para corajosos mesmo, morri de medo! rsrs.

A melhor montanha russa do @bcwoficial é a Firewhip! Quem aí teria coragem? Eu tive!
Uma publicação compartilhada por Viagem de Fuga (by@pat_furlan) (@viagemdefuga) em

Para quem gosta de altura: se você gosta muito, a Big Tower. Se ainda está criando coragem a Torre do Terror é ideal pra você.

Se você quiser se molhar vale a pena conhecer o Tchibum e o Crazy River são boas opções.

Também recomendo o Barco Pirata porque gosto muito desse brinquedo, mas acho que esses são os imperdíveis para adultos.
Os personagens do Madagascar também aparecem diversas vezes ao dia para tirar foto. Nós garantimos nosso registro:
Uma publicação compartilhada por Viagem de Fuga (by@pat_furlan) (@viagemdefuga) em
Alimentação
Acabei almoçando em uma lanchonete perto do Zoo – há várias delas pelo parque – mas recomendo a praça de alimentação porque além de linda tem várias opções: de pizza até comidinhas mais naturais. Fica bem perto da entrada do parque.




Avaliação Geral
Por ter ido em um dia bem lotado, achei o parque muito bom. Os banheiros estavam limpos e apesar das filas tudo ocorreu como o esperado. Como disse no início do post recomendo a visita e me arrependo por não ter ido antes, até porque agora já quero voltar! rs.
E você já conhece o Beto Carrero? Deixe a sua opinião nos comentários.
Booking.com
A visita ao Beto Carrero foi uma cortesia para o Viagem de Fuga. As opiniões e comentários descritos aqui são independentes e baseados na experiência que tivemos.