Como o próprio nome diz a pousada é de um francês que se encantou com o Marajó. Por ser uma das mais buscadas na Ilha (pode conferir em qualquer site de viagem), foi a nossa escolha durante a estadia no Marajó.
Antes de ir para a Ilha do Marajó, vale lembrar que o local não possui hospedagens de luxo. A pousada é bem avaliada mas é simples.
A Ilha do Marajó possui dois municípios: Soure e Salvaterra. Essa pousada fica no município de Soure mas se você quiser saber em qual município é melhor se hospedar, nesse post eu falo a minha opinião sobre os dois.
Ficamos em um quarto para duas pessoas, com camas de solteiro e banheiro privativo. O quarto estava bem limpo, tinha tv, ar condicionado e frigobar.
Quando chegamos de balsa na Ilha pagamos um táxi até a pousada pois estávamos com mala e o calor era sufocante. Não é longe, mas como as ruas não são asfaltadas e tínhamos pouco tempo, preferimos poupar o horário para fazermos um passeio no mesmo dia.
O café da manhã apesar de simples é muito gostoso.
A pousada também serve almoço mas você precisa solicitar antecipadamente. O almoço foi uma cortesia na nossa hospedagem e eu escolhi comer peixe: sem brincadeira, a cozinheira da pousada é excelente pois o peixe estava muito gostoso (e na foto ele parece um peixe normal rs)!
Eu gostei da hospedagem na pousada, os funcionários foram muito atenciosos e solícitos o tempo todo. Recomendo a pousada para casais, amigos e até mesmo viajantes solo.
A pousada também reserva passeios pela Ilha para os hóspedes.
Veja mais informações:
Clique aqui para reservar através do Booking.com
E-mail: ocantodofrances@gmail.com
Telefone: (91) 3741-1298
Booking.com