Nossa visita à Aracaju foi quase relâmpago – apenas um fim de semana – mas foi suficiente para conhecermos alguns lugares que não são muito turísticos e recomendar para vocês! Fiquei com vontade de voltar porque nem consegui conhecer os locais que meu amigo de Aracaju recomendou, mas vamos lá!
Comer Tapioca: Tapioca do Jatobá
Eu que já amo tapioca, adoro experimentá-las no Nordeste. Confesso que a melhor que comi até hoje foi em Aracaju em um quiosque na Orla. Atendimento excelente, o dono é muito simpático e a tapioca era maravilhosa. Pena que não deu tempo de experimentar a tapioca doce.
Provar açaí: Kayana Produtos Naturais Regionais
Eu não gosto de açaí, mas depois de ir para Belém e provar o açaí de Aracaju descobri que em São Paulo não temos açaí de verdade rs. O sabor de Aracaju é bem mais leve e na Kayana há uma variedade enorme de ingredientes para complementá-lo. Como eu não quis arriscar o açaí, pedi um lanche natural mas deixou a desejar. Minha sugestão é pelo açaí mesmo.
Hambúrguer e cerveja artesanal: Calles Bar de Tapas
Imagina comer um hambúrguer servido com maionese de lúpulo e barbecue de malte? E que tal uma caipirIPA, uma caipirinha de cerveja? Pois é, se você é amante de cerveja artesanal esse é o seu lugar. Além da variedade enorme, tudo é criado com os ingredientes da cerveja. Nós achamos o máximo!
Tem algum lugar para recomendar em Aracaju? Deixe o seu comentário no post!