Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Delta do São Francisco em Aracaju

A aproximadamente 150km do centro de Aracaju é possível fazer o passeio para conhecer o Delta do São Francisco.

Na nossa estadia por lá, fizemos o passeio com a Nozes Tur que nos buscou no Ibis por volta das 07:30 e pegamos a estrada numa viagem de aproximadamente 1:30/2hs até Brejo Grande. A agência fez uma parada apenas na ida, para usarmos o banheiro.

Chegamos no catamarã em um passeio quase que exclusivo – só nós e mais 3 pessoas – e seguimos admirando o Foz do rio São Francisco. No catamarã há banheiros e bar a disposição dos turistas. Por sorte, esse não balança tanto quanto o catamarã que peguei em Morro de São Paulo, que foi o suficiente para me deixar traumatizada o resto da vida e sempre levar um remedinho nos passeios de barco rs.

Local onde pegamos o catamarã
Local onde pegamos o catamarã
Interior do barco
Interior do barco

Percorremos o São Francisco até o ponto em que o rio se encontra com o mar. Essa paisagem é linda e por lá você vê dunas, piscinas naturais e até manguezais. Fizemos uma parada de uma hora nesse local.

O tempo ameaçou fechar, mas não fechou!
O tempo ameaçou fechar, mas não fechou!
Nossa chegada à praia
Nossa chegada à praia

Nesse ponto de parada você encontra alguns petiscos a venda, doces como a cocada e artesanato. O lugar é perfeito para um banho de mar/rio. O ideal é que você sempre fique perto dos barcos pois a correnteza do mar é forte.

praia-aju

artesanato

O vento é bem forte!
O vento é bem forte!

cocada

Na volta, paramos para almoçar no único restaurante disponível no local de partida dos catamarãs. Como o nosso grupo era pequeno, antes de embarcarmos já deixamos o almoço pago que era a la carte. Custou R$30 (bebidas e sobremesas a parte) e haviam opções como peixe frito, moqueca, filé de frango ou filé de carne com acompanhamentos. A fome era tão grande que esqueci de tirar foto do prato rs. Eu escolhi peixe frito e gostei da comida, mas achei que o peixe tinha muitos espinhos. Para grupos acima de 10 pessoas eles trabalham com buffet que com certeza é a melhor opção, pois inclui todos os pratos que são servidos no sistema a la carte.

restaurante

Terminado o almoço, pegamos a estrada de volta e chegamos no hotel por volta das 16:30. Eu achei o passeio bem bonito e com certeza faria de novo! Recomendo que você dê um mergulho na parada do catamarã pois o calor é bem forte! Capriche no protetor solar.

delta-sao-francisco

foz-sao-francisco

lago-sao-francisco

Informações:
O passeio sai diariamente com embarcação própria da Nozes Tur. Inclui: transporte, catamarã e guia.
Valor por pessoa: R$115. Reservas pelo e-mail: nozestur@nozestur.com.br


O passeio foi uma cortesia da Nozes Tur para o Viagem de Fuga através da ABBV. Os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência que tivemos no passeio.

Picture of Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Brasil

Hospedagem em Capitólio – Badulack Hostel

Em setembro fui finalmente conhecer Capitólio em Minas Gerais, destino que ganhou destaque depois que muitos viajantes passaram a divulgar suas belezas pelo instagram. O recém

Amazonas

Roteiro de 5 dias em Manaus

Dá pra conhecer Manaus em um final de semana prolongado, mas com 5 dias na cidade você consegue aproveitar bastante tudo o que tem disponível

Amazonas

Onde comer em Manaus

A culinária amazonense é uma atração a parte. Além da variedade de peixes e frutas da região, opção é o que não falta para experimentar