Além de ver as Cataratas do lado argentino, vale visitar Puerto Iguazu para jantar e para fazer umas comprinhas gastronômicas. Na cidade você também pode conhecer o Casino Iguazú, a feirinha (que eu particularmente achei um pouco suja) ou no Ice Bar que é a minha recomendação principal.
Começamos a visita na loja Capriccio que possui uma degustação bem variada de queijos, molhos, salames, doce de leite e alfajores. Uma verdadeira tentação! A apresentação foi tão bem feita que saímos de lá comprando um pouco de tudo. A loja aceita real, então você não precisa se preocupar em comprar pesos argentinos, pois eles fazem a conversão na hora.

Em seguida fomos para a feirinha – que eu particularmente não gostei – mas mesmo assim comprei alfajores Milka porque a caixa estava fechada e o preço estava bom (a caixa custou R$12 reais).

Puerto Iguazu vale a pena mesmo para jantar. Escolhemos o restaurante Te Amaré Maitena (que fica a alguns metros da loja Capriccio) e pedimos risoto ao funghi e bife de chorizo argentino.
Anote a dica: os pratos do lado argentino são muito bem servidos! A quantidade de comida foi muito mais que suficiente para duas pessoas!
Não satisfeitos, achamos que ainda cabia um sorvetinho e paramos no Freddo para pedir uma casquinha. Pois dá uma olhada como os argentinos são exagerados rsrsrs:
Para finalizar, nosso guia ainda nos levou no Marco das Três Fronteiras para assistirmos ao show de luzes e águas na Argentina. O espetáculo das dura 8 minutos e acontece às 20h, às 21h e às 22h.
Por fim, essas foram nossas compras:
Atenção: é necessário a apresentação do documento para entrar na Argentina. Pode ser o RG (em bom estado e atualizado), carteira de motorista ou passaporte.
Você pode agendar o passeio com a agência Combo Iguassu. Veja mais informações clicando aqui.
Esse passeio foi uma cortesia da Combo Iguassu para o Viagem de Fuga. Os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência que tivemos com o passeio em Puerto Iguazu.