Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Como foi participar da 5ª edição do Curitiblogando

Era feriado em setembro e lá estávamos nós embarcando para Curitiba, uma das minhas cidades preferidas no Brasil! O Curitiblogando prometia muita animação aos 25 blogueiros de viagem selecionados para participar da 5ª edição do evento.

Esquenta do evento

A abertura foi na Bier Hoff do Shopping Estação em que fomos apresentados e muito bem recebidos pela galera da organização. Também recebemos um kit in-crí-vel dos apoiadores do evento e começamos a garantir as primeiras selfies do grupo.

kit-curitiblogando

Foto: Jr. Caimi
Foto: Jr. Caimi

Sábado animado

Já iniciamos os trabalhos na própria fábrica da Bier Hoff com a explicação completa de como fazer uma cerveja artesanal e muitas degustações. De lá nos dividimos para o almoço no Largo da Ordem.

bier-hoff
Foto: Jr. Caimi

De barriga cheia, era hora do Free Walking Tour com a Carol Moreno (blogueira animadíssima do Mochilão Trips),  acompanhados pela Mariana Smolka do @Curitibacool.

walking-tour

Ao final do tour, seguimos para o Parque Tanguá tirar a foto do clássico pulo do Curitiblogando que nos rendeu boas risadas!

Foto: Monique Renne
Foto: Monique Renne

Quando o frio começou a ficar intenso, voltamos para os hotéis e hostels para nos prepararmos para a baladinha da noite no Bar Soul Rock, um lugar maravilhoso que todo mundo precisa conhecer, com direito a música ao vivo de qualidade.

soul-rock-curitiba

Sobreviventes do domingo

Quem sobreviveu à programação intensa do sábado (não foi o meu caso rs), ainda teve energia para pedalar de bike em um passeio com a Kuritibike, empresa que tem vários tours bacanas na cidade!

Eu aproveitei a feirinha do Lago da Ordem pela manhã, enquanto esperava ansiosamente pelo Curitidoce da Ledinara Batista, blogueira do Férias Now!

Foto: Echos Foto e Filme
Foto: Echos Foto e Filme

Quem não participou do Curitidoce foi para o Vegnic no Jardim Botânico. Tudo preparado com muito carinho pela Mariana Fachin e com comidas veganas deliciosas (sim! eu provei depois rsrs).

Para finalizar as atividades gordinhas, fomos aquecer as ideias com as palestras  da Rentcars.com, do Grupo NZM e da Prefs – Prefeitura de Curitiba (Sim! A famosa Prefs da qual sou fã!). E ainda conhecemos as fofurinhas do Tomba Latas um grupo de Curitiba que resgata cães, trata, cuida e deixa todos prontos para adoção.

Último dia

Para a nossa despedida, os blogueiros do Curitiblogando prepararam um super o passeio de trem até Morretes da Serra Verde Express. O passeio é considerado um dos mais bonitos do mundo, mas infelizmente não conseguimos chegar até lá por conta de um descarrilamento, então retornamos para Curitiba e almoçamos no Madero!

Foto: Rafael Leick
Foto: Rafael Leick

A organização do evento foi impecável e por isso deixou muitas saudades! Dá uma olhada a galera que fez esse evento acontecer e ficar na memória:

curitiblogando

Blogueiros da Rede Curitiba: Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Leidinara Batista (Férias Now), Juliana Cristine (Juju no Mundo), Carol Moreno (Mochilão Trips)

Blogueiros convidados: Angela Sant’Anna (Apure Guria), Amanda Fernandes (Marola Com Carambola), Anna Barbara (Nós no Mundo), Daniele Polis (Trippolis), Denise Tonin (Viajante Solo), Dudu Monteiro (Dudu Afora), Eloah Cristina (Viaja, Bi!), Fernanda Scafi (Tá Indo Pra Onde ), Isabela Bastos (The Life Of Isa), Juliana Rosa (Trip Feeling), Mariana Yusim (Viajadora), Monique Renne (Melhores Destinos), Pamela Piazentin (Contos da Mochila), Patricia Furlan (Viagem de Fuga), Rafael Kosoniscs (Seu Mochilão), Rafael Leick (Viagem Primata), Rafaella Machado (Viajando Sem Medo), Roberta Martins (Territórios), Sthefania Memelli (Sthe On The Road).

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Brasil

Hospedagem em Capitólio – Badulack Hostel

Em setembro fui finalmente conhecer Capitólio em Minas Gerais, destino que ganhou destaque depois que muitos viajantes passaram a divulgar suas belezas pelo instagram. O recém

Amazonas

Roteiro de 5 dias em Manaus

Dá pra conhecer Manaus em um final de semana prolongado, mas com 5 dias na cidade você consegue aproveitar bastante tudo o que tem disponível

Amazonas

Onde comer em Manaus

A culinária amazonense é uma atração a parte. Além da variedade de peixes e frutas da região, opção é o que não falta para experimentar