Chegamos em Montevidéu bem no dia do jogo entre Uruguai e Inglaterra.
Como era feriado por lá, todos estavam na torcida! Bandeiras do Uruguai penduradas nas janelas (muito mais do que no Brasil), vendedores ambulantes acabavam com seu estoque de bandeiras e até os guardas de trânsito pararam para ver o jogo.
Apesar de assistirmos bem no centro da cidade, haviam muitas famílias e pouca gente bebendo. O pessoal bebia mais mate para espantar o frio!
![]() |
A Ju e eu na torcida celeste |
Durante os 90 minutos uma bandinha animava os torcedores e a cada lance do Uruguai, todos aplaudiam os jogadores. Nada de xingá-los quando eles erram um lance (como a gente faz no Brasil rs). Eles torcem e apoiam o time o tempo todo!
Nem preciso falar a festa que foi com o primeiro gol né? A vitória que veio após os intermináveis acréscimos, deixou todos mais animados e em clima de festa!
Algumas partes dessa comemoração, você confere no vídeo abaixo:
Planeje-se!
Compre pesos uruguaios clicando aqui.
Reserve seu hotel em Montevidéu, Uruguai:
Booking.com
Respostas de 2
Legal! Na Copa passada eu vi Holanda x Espanha em Amsterdã, no dia que cheguei do Brasil: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/09/amsterda-dia-1-ou-o-dia-que-assisti.html.
Que legal Fernanda, você ainda assistiu a final, deve ser ainda mais emocionante! 🙂