Quando cheguei em Cusco, respeitei todas as regras de descansar para se acostumar com a altitude (sqn!). Não aconselho ninguém a fazer isso por causa do mal de soroche, porém nosso roteiro era de poucos dias, então, chegamos à Cusco e no hotel mesmo fechamos um tour guiado que começava às 14h.
O tour começou da Plaza de Armas e lá mesmo já visitamos a Catedral del Cusco. O ingresso para a Catedral não está incluso no boleto turístico e a entrada custa 25 soles para adulto e 12,50 estudante.
Panorâmica da Plaza de Armas |
Entrada da Catedral del Cusco |
Depois de conhecer a história da igreja, saímos de lá e seguimos a pé para o Convento de Santo Domingo Del Cusco e Museu Qorikancha, que também não estão inclusos no boleto. A entrada custa 10 soles.
O bacana de lá é conhecer e presenciar um pouco mais da arquitetura inca, ainda intacta mesmo depois do terremoto de 1.650.
Por dentro do Convento de Santo Domingo Del Cusco e Museu Qorikancha |
Arquitetura Inca ainda presente e intacta |
Parte externa do local |
Em seguida, partimos em um mini ônibus para Saqsaywaman, uma fortaleza inca que atualmente está em ruínas. Como choveu bastante no dia que fomos, não conseguimos visitar o local todo (olha a nossa cara fingindo que a chuva foi leve rs).
Com a trégua da chuva, fomos para Q’enqo onde vimos mais ruínas incas e em seguida Tambomachay, um local construído para o que o chefe do Império Inca pudesse descansar e também destinado ao culto às águas.
Q’enqo |
Tambomachay é ainda mais alto que Cusco. Vá devagar pra não faltar ar! |
A construção de Tambomachay é perfeita. As cascatas feitas pelos Incas distribui exatamente a mesma quantidade de água entre elas. |
Vale lembrar que os passeios para Saqsaywaman, Q’enqo e Tambomachay estão inclusos no boleto turístico.
Assim terminou o nosso city tour! De quebra, se você tiver interesse em conhecer, o nosso guia nos levou em uma loja especializada em lã de alpaca. Tivemos uma verdadeira aula sobre os tipos de lã, então vale a pena dar aquela choradinha para o guia levar você também! 😉