Em setembro fui finalmente conhecer Capitólio em Minas Gerais, destino que ganhou destaque depois que muitos viajantes passaram a divulgar suas belezas pelo instagram.
O recém inaugurado Badulack Hostel já estava recebendo hóspedes quando procurávamos nossa hospedagem por lá.
Veja o review do hostel.
Quartos
Nem todos os espaços tinham sido inaugurados na nossa estadia, mas o hostel já possuía 3 quartos compartilhados, sendo um deles com 4 camas em beliche só para mulheres e um quarto de casal privativo com banheiro compartilhado.
Os quartos possuem armários para deixar objetos de uso pessoal e não é necessário cadeado, pois o armário é trancado com chave.
O hostel disponibiliza toalha, shampoo e sabonete para os hóspedes. Cada beliche também tem tomada e um mini ventilador individual. Fomos no outono e o ventilador deu conta do calor, mas os donos do hostel estudam colocar um ar condicionado nos quartos para dar conta do verão.
Há dois banheiros compartilhados que sempre estavam limpos. Como os banheiros eram compartilhados entre todos os quartos, acredito que na alta temporada isso possa ser um problema.
Café da Manhã
O café da manhã é simples mas tem o item que mais precisamos em Minas Gerais: o famoso pão de queijo! Além disso, sempre tinha pão francês, frios, café, leite, iogurte, bolo e bananas.
A cozinha fica disponível para os hóspedes que queiram cozinhar ou guardar alguma coisa na geladeira.
Serviços e Lazer
No hostel há uma área de convívio muito agradável. Segundo os proprietários, a área externa também servirá de camping na alta temporada.
O hostel possui wi-fi que funcionou bem durante todo o período da hospedagem.
Os passeios de lancha e 4×4 podem ser feitos com uma agência local indicada pelo hostel. Como estávamos de carro, fizemos os passeios por conta própria.
Se você for de carro não há estacionamento no local, mas conseguimos parar na rua tranquilamente (lembrando que não era alta temporada).
Localização
A localização do Badulack Hostel é excelente. Bem no Centro da cidade, perto da Prainha de Capitólio e ao lado de ótimas opções de bares, restaurantes e cafés. Destaco a Scarpas Bier Haus, cervejaria artesanal e o pão de queijo recheado da Lua Cafeteria Capitólio, que ficam ao lado do hostel.
Avaliação Geral
Nossa estadia foi muito agradável e como o hostel é super novidade em Capitólio, o Carlos e a Babi (donos do hostel) se mostraram super abertos as novas ideias e sugestões.
O nome “Badulack” vêm do apelido que Carlos ganhou na república em Ouro Preto justamente por ter sempre objetos antigos, coleção que estará exposta em breve no hostel.
Clique aqui para fazer sua reserva no Badulack Hostel.
No Instagram do Viagem de Fuga você também consegue ver o hostel.
Booking.com