Muita gente ainda não sabe mas este ano o estúdio do Mauricio de Sousa realizou o sonho de muitos fãs e abriu as portas para visitação.
Apesar de já acontecer no escritório antigo, o novo ambiente foi adaptado justamente para isso. Neste post conto como o passo a passo da visita feita em outubro de 2018.
Reserve a data
As vagas são abertas neste site, geralmente às terças, quartas ou quintas-feiras no período da manhã ou da tarde.
O período só está disponível durante os dias e horários pré-estabelecidos porque é mais legal ver os funcionários trabalhando. Faz toda a diferença na visita.
Ingresso
Os ingressos custam a partir de R$75 (meia-entrada) e há desconto para o combo de 3 ingressos. Você compra no mesmo site indicado no tópico anterior.
Antes da visita
Após a confirmação da compra, a MSP sempre envia um e-mail de confirmação com o ingresso e instruções. Há um ponto de encontro que dá início à visita. O meu foi no Ibis Styles Barra Funda e é importante considerar que você precisa chegar ao ponto de encontro 1h antes do horário da visita (por exemplo, se você comprou o ingresso das 14h30 às 13h30 terá que chegar ao ponto de encontro).
Atrasos não são tolerados.
Ponto de Encontro
Cheguei ao Ibis no horário marcado e por ter escolhido o período da manhã, achei legal que eles ofereceram desconto de 15% para o café da manhã no restaurante do hotel. Se você mora fora de São Paulo há um desconto de 5% para a hospedagem no hotel.
De lá partimos de van para o escritório que fica há uns 15 minutos do hotel.
A Visita
Logo na entrada fomos recepcionados por um painel gigante da Turma da Mônica.
Dica: não recuse a passadinha no banheiro que é uma atração a parte!
Um fotógrafo acompanha o tour pois na parte interna do escritório é proibido tirar fotos.
Seguimos para uma sala onde foi exibido um vídeo institucional do Mauricio de Souza. Lá pegamos nossos fones e começamos a visita pela exposição que conta um pouco mais sobre a história do cartunista.
Entramos no estúdio onde é possível ver os antigos desenhistas trabalhando e também a equipe que faz o desenho digital. Por lá conhecemos mais sobre a história, tiramos fotos e tivemos acesso a uma pracinha linda que foi criada dentro do escritório! Essa parte eu não vou detalhar muito para não estragar a surpresa, mas tenha certeza que agrada tanto crianças como adultos.
Final da visita e finalmente fomos para …. o PARQUE!
Parque da Mônica
A visita foi tão bem pensada que no final há um pequeno parque para adultos (até 100 kg) e crianças brincarem!
Nesse momento eles já conquistaram meu coração, mas enquanto eu estava no meio do labirinto do brinquedo chegou a Turma da Mônica para tirar fotos e fechar a visita com chave de ouro!
Dei sorte de pegar uma turma bem pequena (5 pessoas contando comigo) e fizemos selfie, boomerang e tudo que temos direito com a Turma toda.
Aquele souvenir no final…
Já deu pra reparar no meu relato que sim, a visita vale muito a pena!
No final, você ainda pode comprar uma ou duas fotos tiradas no dia para levar de lembrança. As duas fotos na moldura saem por R$70 (sim, preço salgado). Há também uma lojinha se quiser mais alguma lembrança.
Dicas finais
Eu fiz a visita sozinha e pirei, imagina se fosse criança! rs.
Há algumas visitas escolares também. Quem for com criança deve ler atentamente as recomendações: de 6 a 14 anos a criança precisa estar acompanhada, não há e nem pode levar alimentos ou bebidas na visita e lembre-se de ir com roupas confortáveis para o parque.
Na volta para o Ibis é viável fazer um lanche no hotel e por estar em um espaço empresarial, você pode tomar uma café ou mesmo almoçar ali mesmo.
Veja também mais detalhes da visita no Stories do Viagem de Fuga.
Tem alguma dúvida sobre a visita? Coloque aqui nos comentários.