Quem visita Campos do Jordão no Festival de Inverno faz parada obrigatória no Auditório Cláudio Santoro e no Museu Felícia Leirner.
O auditório foi inaugurado em 1979 com arquitetura inspirada nos teatros gregos, montagem semi arena e com uma acústica distribuída da melhor forma possível. É por isso que desde 79 o auditório Cláudio Santoro recebe as apresentações musicais do Festival de Inverno e principalmente as apresentações da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo que lotam os 814 lugares disponíveis.
A grande maioria dos eventos que acontecem no auditório são gratuitos. Os ingressos são liberados duas horas antes dos espetáculos e você pode acompanhar a programação clicando aqui.
No mesmo espaço fizemos uma visita guiada para conhecer o Museu Felícia Leirner que possui 85 obras em bronze, cimento branco e granito distribuídas ao ar livre. As obras estão agrupadas pelas fases da artista: figurativa (1950-1958), a caminho da abstração (1958-1961), abstrata (1963-1965), orgânica (1966-1970) e recortes na paisagem (1980-1982).
Este espaço onde ficam as obras possui um extenso jardim onde é permitido fazer piquenique. Há também uma concha acústica onde geralmente acontecem apresentações de chorinho no fim de semana. É um ótimo programa cultural para ir com a família ou a dois!
Passou por Campos do Jordão e fez um piquenique por lá? Conte nos comentários como foi a sua experiência 😉
Auditório Cláudio Santoro e Museu Felícia Leirner
Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1880 – Campos do Jordão
Estacionamento Gratuito
Horário de Funcionamento: Terça à domingo das 10h as 18h
Informações: (12) 3662-6000 ou contato@museufelicialeirner.org.br
Booking.com
A visita guiada foi uma cortesia para a Press Trip em Campos do Jordão com organização do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, em conjunto com a Estrada de Ferro e a Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo. Os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência que tivemos no Auditório Cláudio Santoro e no Museu Felícia Leirner.