Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Viagem de mochilão: Por onde começar? Pelas passagens com milhas? Confira!

Muitas pessoas sonham em fazer um mochilão, seja aqui no país ou em destinos internacionais. De qualquer forma, deve existir um ponto de partida, e conseguir passagens com milhas já é um excelente benefício.

Pensando em te ajudar no planejamento inicial dessa aventura, podemos dizer que uma viagem de mochilão é completamente diferente de uma viagem comum.

Não existe uma receita! O que você pode fazer é pesquisar a respeito dos lugares que tem a intenção de conhecer, procurar algumas dicas de pessoas que já fizeram um mochilão e encarar os desafios desta experiência.

Sendo assim, separamos algumas dicas e informações para te dar um norte. Depois, é com você!

Principais dicas para uma viagem de
mochilão

  • Faça um roteiro prévio, sem a intenção de ficar preso em segui-lo a risca;
  • Planeje-se para viajar em uma época favorável tanto para você quanto no destino
    pretendido;
  • Opte por não procurar por agências de viagens, porque eles irão querer te vender pacotes prontos e, certamente, mais caros;
  • Para economizar, desapegue da ideia de se acomodar em hotéis. Tenha preferência por campings ou hostels;
  • Escolha um destino que combina com você, acima de qualquer coisa;
  • Calcule um orçamento para saber quanto pode gastar, incluindo sua passagem aérea nele;
  • Compre os equipamentos e elementos necessários para uma viagem desse tipo, especialmente, um verdadeiro mochilão de boa qualidade e material reforçado, para que você consiga carregar tudo que precisa.
  • Não se esqueça de comprar tênis e calçados bons, provavelmente você irá andar bastante;
  • Mantenha-se sempre hidratado;
  • Antes de viajar, esteja com tudo preparado. Compre suas passagens aéreas de ida e volta com antecedência, para não sofrer com alguns “imprevistos”. Se for viajar para outro país, você deve ter a moeda que utilizam, por exemplo. Por isso, troque antes ou no máximo assim que chegar no país de destino.

O que não fazer durante uma viagem
mochilão?

É comum que muitas pessoas carreguem peso demais sem necessidade durante uma viagem desse caráter, principalmente quando serão longas. Além de carregar peso, toda vez que quiser mexer na bagagem, você terá que desorganizar e depois organizar seus pertences. Sendo assim, por mais tentador que seja, não exagere e leve apenas o essencial.

A falta de pesquisa sobre o destino também é um problema. Pesquisando com antecedência você tem a oportunidade de saber sobre coisas básicas da região, consegue montar um roteiro para saber o que fazer em determinadas cidades, e saberá a média de quanto irá gastar em cada local – principalmente se precisar comprar passagens promocionais para outros destinos no meio da viagem.

Mas, não se engane! Você não vai conseguir conhecer tantos lugares com pouco tempo.

Muitos viajantes acham que conseguirão visitar todas as atrações e passar em várias cidades diferentes em um período curto, porém, para aproveitar bem uma viagem você precisa ser realista e de fato curtir e se divertir viajando sem pressa, aproveitando o que dá sem brigar com o relógio.

Como comprar passagens aéreas para
essa viagem?

Certamente as viagens de mochilão tendem a ser mais econômicas e existem algumas alternativas mais baratas ainda para viajar de avião. Uma delas é pelo processo milhas passagem, que você consegue trocar milhas por passagem aérea se você for cliente fidelidade de uma companhia aérea.

Outra forma é procurar e aguardar por uma boa promoção de passagem aérea. O problema é que nem sempre aparecem passagens aéreas promocionais para o destino escolhido ou não são compatíveis com o período em que você pode viajar.

Por isso, pesquise muito e aproveite para colocar alertas para receber as melhores passagens aéreas baratas sem ter que esperar por passagens aéreas em promoção relâmpago para onde e quando quiser!


*Este texto é um publieditorial. O conteúdo foi desenvolvido e apoiado por uma empresa.

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Dicas

Intercâmbio: o que mudou em 10 anos

Em 2010 eu fazia o meu primeiro intercâmbio para o Canadá. Quer dizer, eu chamei de intercâmbio, mas eram só 30 dias fora do Brasil.