Muitas histórias começam com uma mulher… No meu caso aconteceu em Bruxelas (eu sou de lá). No início do inverno no meio da neve eu encontrei uma brasileira. Foi com ela que eu descobri o Brasil, chegando primeiro em Minas onde ela cresceu e que para mim foi um choque! A minha primeira surpresa foi a cor da terra que era quase vermelha, lá na Europa a cor da terra é marrom… parecia outro planeta!
Aconteceu muita loucura nessa viagem: pegamos um ônibus alternativo que atravessou florestas, capotou na lama e eu percebi que no Brasil tudo pode acontecer, seja para o melhor ou para o pior. Terra de contrastes e de paradoxos: foi isso que me atraiu. Depois de conhecer a família dela, fomos visitar o Rio e depois o Nordeste. Foi assim que eu descobri a Paraíba.
Eu me apaixonei tanto pela região que me mudei mais tarde para lá: vendi a casa e fechei minha empresa de informática na Bélgica.Lá eu tinha muito dinheiro, aqui tenho qualidade de vida… isso não tem preço! Mudei de continente, de língua e de profissão (agora sou guia de turismo). Hoje em dia, eu estou compartilhando minha paixão pela natureza com turistas vindos de todo o país.
O que eu acho bom demais aqui é a facilidade de se relacionar com os outros. Na Europa não é tão fácil assim: você precisa de um bom motivo para falar com alguém na rua!Eu descobri assim uma coisa nova (especialmente para mim que só trabalhava com computadores): o prazer de compartilhar coisas com pessoas diferentes, a alegria de trazer felicidade… isso dá sentido a minha vida.