Há mais coisas em comum entre viajar e correr do que você imagina. E a gente sabe que nem sempre é possível viajar o tempo todo, algumas vezes a rotina toma conta do dia a dia e fica difícil esperar pelo próximo feriado ou pelas próximas férias.
Forrest Gump viaja ao redor do mundo correndo! |
Por isso, listei para você 6 motivos para adotar uma nova fuga: a corrida.
Esquecer os problemas
A gente geralmente foge da rotina com esse objetivo. Seja para uma viagem longa ou curta, o intuito é tirar a cabeça do lugar comum e trazer inspiração e descanso para a mente. Com a corrida é exatamente igual! Correr faz o cérebro liberar endorfina, que promove uma sensação de bem-estar e relaxamento para você!
Uma paisagem diferente a cada prova
Viajar nos permite descobrir lugares novos. Correr também. Se você participar de provas, vai notar que uma é completamente diferente da outra! Cada uma traz uma particularidade especial que vai ficar na sua memória: seja pelo percurso, pelas pessoas, pelo clima… são essas coisas que vão trazer aquele sentimento único e especial!
Fazer amigos
Você acha que correr é uma atividade solitária? Então acaba de descobrir que não. Aqui eu posso dar o meu próprio testemunho: depois de participar da minha primeira prova e publicar uma foto nas redes sociais dizendo que encarei esse desafio, meus amigos, os amigos dos amigos e outros desconhecidos me perguntavam quando era a próxima corrida e seu eu poderia convidá-los! Além de fazer novos amigos você inclusive motiva aquele velho amigo que achava que não era capaz de correr! E quem sabe de quebra não consegue uma turma para marcar uma viagem?
Ganhar resistência
Viagens existem muita disposição e até um certo esforço físico. Dependendo do seu destino, tem paisagens que você só tem acesso depois de fazer uma trilha ou encarar um trekking. A corrida vai ajudá-lo a ganhar resistência para desbravar novos cenários que marcarão o seu álbum de férias!
Sabe aquela sensação boa que temos ao chegar de uma viagem? Um misto de renovação e alegria por ter conhecido um novo lugar? Também é assim com a corrida. Comece a correr e sinta essa sensação boa na pele: de renovação e de realização ao atingir uma nova meta, um novo objetivo.
A Vida Secreta de Walter Mitty, no filme Ben Stiller vai até a Groelândia para tentar encontrar um negativo (e parte da viagem é correndo!) |